automóvel
Tem o direito a uma devolução no prazo de 14 dias após ter recebido o seu Acoplamento do cardan para Eixo de transmissão e diferenciais
Mais
Os seguintes métodos de pagamento estão disponíveis na nossa loja online Acoplamento do cardan para Eixo de transmissão e diferenciais
Mais
Compre Acoplamento do cardan para Eixo de transmissão e diferenciais com o método de pagamento no ato da entrega
Mais
Digite seu endereço de e-mail e senha
Não tem conta em EUautopecas.pt? Registo agora em menos de 90 segundos
SELECIONE SEU CARRO
Escolha o seu automóvel para comprar uma peça de reposição que seja 100% adequada
Breve descrição dos discos conjunto / conjunto discos resistentes
Na maioria dos casos, o disco conjunto é feito de um material elástico, como asas de borracha. Situa-se entre o eixo de transmissão e o diferencial, bem como entre o eixo de transmissão e a caixa de velocidades. O disco tem mangas de metal, o que garante que as diferenças de ângulo entre o eixo conectado sejam compensadas. Ao mesmo tempo, com uma função de acoplamento flexível que absorve picos de torque que ocorrem numa mudança de velocidade ou no início do eixo. Às vezes é necessário dar a esta peça um aperto central extra, especialmente no caso de eixos de rotação rápida.
Conjunto disco resistente e responsabilidade
O conjunto disco resistente foi criado por um inventor chamado Hardy, que registou uma patente em 1938. Este disco conjunto permite a compensação de desalinhamento axial, radial e angular, amortece os picos de torque de acionamento, garante ajuste vibracional preciso ao sistema de transmissão e isola as partes elétricas do mesmo. A conexão de discos conjunto é feita através de discos conjunto ou flanges de aço e pode ser ajustado na sua rigidez. O uso clássico do conjunto disco resistente é na saída da transmissão de veículos com tração traseira ou tração total. Outra alternativa é usá-los entre a caixa de direção e o volante. Fabricantes conhecidos de discos conjunto e componentes de acionamento incluem LEMFÖRDER, FEBI BILSTEIN, SWAG, VAICO, JAPANPARTS, JURID e BLUEPRINT.
Se o conjunto disco resistente está com defeito
Um disco conjunto com desgaste é um problema sério e um carro não vai passar na sua inspeção técnica. Um conjunto disco resistente com defeito manifesta-se por solavancos aquando do arranque do carro. Em velocidades mais rápidas, vai ouvir um barulho e vibrações. A cerca de 80 km/h cliques metálicos podem ser ouvidos, estas são as soquetes soltas na borracha danificada do disco conjunto. Se estiver completamente rasgado, o disco deixa de transferir mais potência. Se é conhecedor de tecnologia, pode mudar um conjunto disco resistente, mas isso só é possível com ferramentas boas e adequadas. Em caso de dúvida, deixe a substituição desta peça tecnicamente importante para uma oficina especializada. Na nossa loja online pode encontrar discos conjunto de fornecedores europeus e encomendar todas as peças necessárias a preços baratos. Também pode encontrar muitas outras peças para carros e para muitas marcas e modelos.