
automóvel
Tem o direito a uma devolução no prazo de 14 dias após ter recebido o seu Distribuidor para Motor
Mais
Os seguintes métodos de pagamento estão disponíveis na nossa loja online Distribuidor para Motor
Mais
Compre Distribuidor para Motor com o método de pagamento no ato da entrega
Mais
Digite seu endereço de e-mail e senha
Não tem conta em EUautopecas.pt? Registo agora em menos de 90 segundos
SELECIONE SEU CARRO
Escolha o seu automóvel para comprar uma peça de reposição que seja 100% adequada
Função do distribuidor de ignição
O distribuidor de ignição é um componente do sistema de ignição em motores a gasolina de vários cilindros. A sua missão é distribuir a alta voltagem gerada pela bobina para as velas de ignição individuais dos cilindros de ignição. Além disso, o distribuidor de ignição dispara a faísca, que é feita por um interruptor mecânico ou um sensor Hall, no caso de uma ignição sem contacto. A parte superior do distribuidor é a tampa do distribuidor. A partir daí os cabos de ignição conduzem às velas de ignição individuais de acordo com a ordem de inflamação, e um cabo para a bobina de ignição. Dentro do distribuidor da ignição está o braço do rotor. Alimentado através do eixo do distribuidor, o rotor gira durante a operação e conecta sequencialmente os contactos para os cabos de ignição individuais. Em alguns casos os contactos do interruptor mecânico estão localizados abaixo do rotor, e são ativados através de cames instalados no eixo do distribuidor. Em motores modernos, as tarefas do distribuidor de ignição são frequentemente realizadas por uma ignição completamente eletrónica. Entre os fabricantes conhecidos de distribuidores de ignição estão BERU, BOSCH, VALEO e MAGNETI MARELLI.
Distribuidor de ignição com defeito - sintomas e causas
Os componentes do distribuidor de ignição estão sujeitos a desgaste constante devido ao esforço mecânico, envelhecimento e corrosão, embora com uma esperança de vida de cerca de 100.000 km, ou até mesmo mais pode ser alcançado. Especialmente sobre o rotor do distribuidor e tampa do distribuidor, o efeito de desgaste é percetível. Pode ser visto em áreas de contacto elétricas, por exemplo, devido à combustão de de altas faíscas de voltagem. Possíveis sintomas de um defeito poderiam ser falhas de ignição desiguais na ligação do motor. Por vezes existem dificuldades de arranque ou o motor desliga-se. Uma ignição com defeito pode levar a um maior consumo de combustível e a piores valores de emissão. Além dos outros componentes do sistema de ignição também deve sempre verificar o distribuidor de ignição. Para um motor com contacto de ignição deve também, se for caso disso, ajustar as distâncias entre os contactos do disjuntor no distribuidor de ignição.
Reparar um distribuidor de ignição com defeito
Muitas vezes é suficiente mudar apenas a tampa do distribuidor ou redefinir os contactos. Embora, por vezes também pode ter que mudar o distribuidor de ignição completamente. Geralmente o distribuidor no compartimento do motor é facilmente acessível. Com um pouco de habilidade e conhecimento técnico também pode instalar um novo distribuidor de ignição por si mesmo. Instruções para isto podem ser encontradas na Internet, por exemplo. Na nossa loja online pode encontrar e encomendar todas as peças necessárias para o sistema de ignição do seu carro facilmente e abaixo custo. Também pode obter muitas outras peças de marca de qualidade.