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Gerador de impulsos da cambota - Função
A posição e a velocidade da cambota são detetados pelos sensores do gerador de impulsos do carro. Os valores de controle eletrónico do motor com o auxílio do impulso transmitido, calcula o tempo de ignição correta e controla os tempos de injeção e temporizações de injeção do motor. Os termos sensor de cambota, sensores indutivos ou transmissores de indutância são frequentemente usados alternadamente para o gerador de impulsos. Geralmente, o gerador de impulso está montado na região externa do volante, que está ligado de maneira fixa à cambota. O volante tem uma dentição feita de ferro ou aço na sua borda exterior. O gerador de impulso, por sua vez, consiste num íman permanente e numa bobina de indução, com um núcleo de ferro macio. Se um dente do volante passa através do gerador de impulso, um impulso de tensão é induzido na bobina de acordo com o princípio da indução eletromagnética. Tensão alternada é gerada pela rotação do volante, cuja frequência é proporcional à velocidade de rotação da cambota e é processada pelo circuito integrado na unidade de controle de impulso. Por inserção deliberada de espaços no dente da engrenagem do anel do volante, uma tensão de impulso de voltagem permanece desligada no ponto apropriado, do qual o controlador pode detetar a posição instantânea do motor. Conhecidos produtores incluem BOSCH, FEBI BILSTEIN, METZGER, HELLA, VDO, FACET e VEMO.
Se o gerador de impulsos da cambota está defeituoso
O gerador de impulso num carro não exige nenhuma manutenção especial e geral de longa duração. No entanto, um defeito pode ocorrer através de danos corrosivos para os componentes elétricos. Poderia até mesmo provocar um curto-circuito do enrolamento da bobina. Outras possíveis causas do mau funcionamento do gerador de impulso são poluição grave, grande distância entre a engrenagem de anel e uma roda dentada danificada. Evidência dos geradores de impulso com defeito são a ignição deficiente ou uma paralisação completa do motor. Além disso, a unidade de controle armazena muitas vezes um código de erro apropriado. Mesmo com um medidor do ohm o gerador de impulsos da cambota pode ser testado. A resistência interna deve basear-se na configuração entre 200 e 1000 ohms, um valor significativamente mais baixo indica um curto-circuito.
Substituindo o gerador de impulsos da cambota
Um codificador defeituoso pode ser substituído com alguma habilidade por conta própria. Frequentemente os componentes periféricos e as tampas devem ser removidas ou desanexadas, e então é possível remover e substituir o gerador de impulso. Novas peças de substituição do gerador de impulso podem ser encomendadas, de um modo tão fácil e económico na nossa loja online. Também irá encontrar muitas mais peças de reposição de alta qualidade para inúmeros modelos e marcas de carros.