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Bens trocados

A sua peça utilizada vale Troca de produtos 30 € (incl. 23% IVA) (você pegá-los de volta em troca da parte velha de reposição)

Ao comprar peças marcadas como "peças para troca" é necessário pagar não apenas o valor da peça propriamente dita, mas pagar também um suplemento. De acordo com a legislação europeia,o suplemento é o montante que o fabricante exige que seja pago como garantia de que a peça usada vai ser devolvida para refabricação e reutilização. O reembolso do montante do suplemento é efectuado mediante a devolução da peça usada. O pagamento do suplemento apenas é feito se os produtos são fabricados no território da União Europeia. O montante do suplemento é determinado pelo fabricante das peças. Assim, a mesma peça fornecida por diferentes fabricantes pode ser disponibilizada por um determinado montante de suplemento ou pode nem ter sequer qualquer suplemento.


Como funciona?

1. O cliente paga o valor da nova peça e do suplemento.

2. Recebe a peça nova.

3. Prepare a peça usada para o envio (drene o fluido da peça, caso exista (este requisito não se aplica a baterias)).

4. Registe a devolução da peça de substituição utilizada na sua conta pessoal em EUautopecas.pt.

5. Coloque a peça usada na caixa da peça nova, que acabou de receber. Anexe a fatura que recebeu por email, após ter feito a encomenda. Irá acelerar o processamento do seu pedido.

6. Envie a peça usada nas devidas condições para a seguinte morada:
AUTODOC SE (Retoure - Lager R)
Rhinstrasse 132
12681 Berlin
Alemanha

7. Enviamos a peça usada para o fabricante, para ser verificada.

8. Como regra geral, o processamento da sua encomenda leva 6-8 semanas a partir da data de chegada da peça de reposição enviada ao armazém. Informamos os resultados dos exames.


Quanto tempo tenho para devolver a peça usada?

A peça usada deve ser enviada no período de um ano a contar da data de compra da peça para troca.


Qual é o procedimento de reembolso do valor do depósito em caso do resultado positivo do exame?

Reembolsamos-lhe o valor do depósito da mesma forma que efetuou o pagamento ou creditando-o na sua conta de depósito de cliente de EUautopecas.pt.


O que acontece se o resultado do exame for negativo?

Estamos a informá-lo que a sobretaxa não lhe pode ser reembolsada. Iremos armazenar no nosso armazém a peça devolvida examinada durante 2 meses. A peça de reposição pode ser-lhe devolvida se a solicitar (a peça ser-lhe-á devolvida à custa de EUautopecas.pt). Após 2 meses de armazenamento, a peça de reposição será descartada.


Quais são as condições da devolução?

• O envio das peças usadas fica a cargo do cliente.
• Se o cliente se recusar a fornecer a peça usada ao fabricante, o montante do suplemento não é reembolsável e é considerado pelo fabricante como compensação.
• Se a peça usada tiver danos consideráveis ou fendas na carcaça, o montante do suplemento não é reembolsado.
• Caso seja feita a devolução de uma peça usada de categoria diferente, o suplemento não é reembolsado. Por exemplo, se comprar um alternador e devolver um motor de arranque.
• De forma a receber o suplemento, deve enviar um produto semelhante ainda que seja de outro fabricante. Por exemplo, compra uma pinça de travão BOSCH e devolve uma pinça de travão TRW.
• Se a nova peça não coincide com a usada (por exemplo, em potência), tem de verificar com o fabricante a possibilidade de devolução dessa peça usada. Pode fazê-lo através do [email protected] do serviço de apoio.


QUE CATEGORIAS INCLUEM PEÇAS APRA TROCA?

Requisitos para peças usadas:
* As instruções têm apenas carácter informativo. Cada caso é avaliado individualmente (cada peça é sujeita a um exame individual pelo fabricante).


• Pinça de travão

Critérios de devolução das pinças dos travões:
A peça usada tem de corresponder ao produto comprado.
A peça usada tem de estar completa.
Todos os pinos guia da pinça, fixadores, parafusos de ligação e sangramento têm de estar presentes.
A peça usada não tem danos excessivos por corrosão.
A peça usada não tem fendas nem foi maquinada.
Apenas as peças usadas são adequadas para reprocessamento podem ser recolhidas e creditadas.
A etiqueta na embalagem não pode estar suja, em falta ou ter quaisquer marcas ou anotações extra.
* As instruções têm apenas carácter informativo. Cada caso é avaliado individualmente (cada peça é sujeita a um exame individual pelo fabricante).

Embalagem original:
As peças Bosch, Elstock e GKN têm de ser entregues na sua embalagem original. Se não forem enviadas nesta, a peça não pode ser aceite. É uma exigência do fornecedor.


• Alternador

Critérios de devolução do alternador:
- Nâo serão aceites alternadores não identificáveis.
+ Etiqueta OE do fabricante presente, ou número OE gravado no alternador está visível / reconhecível.


Corrosão
+ O alternador não foi armazenado durante um longo período de tempo após ter sido desmontado, e não tem marcas de corrosão na polia da correia.
- Alternadores fortemente corroídos.


Nível de danos
+ Cobertura de plástico danificada.
+ Falta uma estria na tampa do rolamento dianteira e/ou traseira.
+ Conector partido antes da junta.
- Falta de duas estrias na tampa do rolamento dianteira e/ou traseira.
- Conector partido abaixo do junta.


Integridade do alternador:
+ O alternador está completo e montado.
- Alternador desmontado ou incompleto.
A potência do alternador usado tem de corresponder à potência do novo. Caso contrário, a caução não pode ser devolvida.


• Motor de arranque

Critérios de devolução do motor de arranque:
+ A unidade é aceite.
- A unidade é rejeitada.


Identificabilidade:
- Os motores de arranque não identificados não serão aceites.
+ A etiqueta OE do fabricante está presente ou o número OE gravado é legível / reconhecível.


Nível de danos:
+ Flange da carcaça do relé não está danificada
+ Danos na peça plástica do relé do motor de arranque.
- O motor de arranque está deformado / danificado, por exemplo, devido a impactos na carcaça, carcaça partida ou um pinhão gasto.
- O veio está fortemente descolorado devido a sobrecarga (por exemplo, uma cor azul, em virtude de sobreaquecimento).


Corrosão:
+ O motor de arranque não foi armazenado por um longo período de tempo após a desmontagem, e não tem danos de corrosão.
- Motor de arranque altamente corroído.


Integridade do motor de arranque
+ O motor de arranque está completo e montado.
- Motor de arranque desmontado ou incompleto.
- Corrosão forte do pinhão.
- Falta de placa traseira.
- Cobertura dianteira danificada.
* As instruções têm apenas carácter informativo. Cada caso é avaliado individualmente (cada peça é sujeita a um exame individual pelo fabricante).


• Veio de transmissão

Critérios de devolução dos semi-eixos:
A peça usada tem de ser do mesmo tipo da peça substituída.
O semi-eixo tem de estar completo - consistindo em veio de interligação e ambas as juntas.
O veio de interligaçao deve estar direito. Veios empenados não podem ser refabricados.
O veio de interligação não deve estar enferrujado ou partido.
A rosca das juntas deve estar completas e o ajuste deve ser perfeito.


• Compressor, ar condicionado

Critétros de devoução do compressor do A/C:
A unidade será rejeitada se:
Está severamente corroída (área danificada > 3 cm²).
Nem todas as ligações da tubagem estão cobertas firmemente pelas tampas originais.
O veio não pode ser rodado manualmente 360º.
A peça usada não pode ser identificada (a placa está ilegível ou não existe).


• Bomba hidráulica, direcção

Critérios de devolução da bomba da direcção assistida:
A peça usada será aceite se:
1. A bomba está completa e corresponde à peça do catálogo.
2. Não existem danos mecânicos.
3. A rosca está em boas condições.
4. A bomba não pode ser devolvida com a polia ou o veio danificados.
5. Não existem danos na polia, no veio ou no adaptador.
6. A tampa não está em falta ou danificada.


• Caixa da direcção

A peça usada será aceite se:
1. O mecanismo da direcção está completo, isto é, inclui:
- guardas de pó
- mangueiras de pressão
- tirantes (se fornecidos com a peça nova)
2. O mecanismo da direcção não está fortemente corroído.
3. Não existem danos mecânicos, a peça não está empenada, a cremalheira não está danificada, nem sequer os fixadores.
4. O(s) tirante(s) não têm danos nas roscas, não estão empenados nem partidos.
5. As tubagens hidráulicas do mecanismo da direcção e os seus elementos não estão danificados ou perdidos.
6. O veio e as ranhuras não estão danificados.
7. O mecanismo da direcção devolvido corresponde à nova.


• Turbocompressor, sobrealimentação

Critérios de devolução do turbocompressor:
A peça usada deve ser devolvida completa e montada.
Nenhum dos seus elementos deve ser desmontado, substituído ou removido.
A peça usada deve corresponder ao turbocompressor comprado.


• Injector

Critérios de devolução do injector
Peça desmontada -> não aceitável
Injector em falta -> não aceitável
Critérios de devolução do injector
Ligador danificado -> não aceitável
Ligador partido -> não aceitavel
Ligador derretido -> não aceitável
Ligador de entrada danificado -> não aceitável
Danos na carcaça do injector provocados pelo manuseamento inapropriado (por exemplo, martelo) -> não aceitável
Encaixe do vedante danificado -> nao aceitável


• Bomba de injecção

Peças principais são aceites se:
As peças principais devolvidas são do mesmo tipo da nova peça.
A bomba do injector é incompatível.
Sem danos.
Válvula de controlo não danificada.


Peças importantes que têm os seguintes defeitos não podem ser devolvidas:
Desmontadas
Peças em falta
Corrosão forte


• Bateria de arranque

Requisitos para baterias auto usadas:
Os fabricantes não impões requisitos especiais nas baterias auto usadas. Ainda assim recomendamos vivamente que não abra as baterias usadas e não drene o fluido (electrólitos), uma vez que tal é perigoso.


Como devolver uma bateria auto usada:
Entregue a sua bateria usada no nosso armazém, na seguinte morada: AUTODOC SE (Retoure - Lager R) Rhinstrasse 132, 12681 Berlin, Alemanha.


• Distribuidor de ignição

Critérios de devolução do distribuidor da ignição:
A unidade não deve ter sinais de corrosão severa.
A tampa do distribuidor não deve estar em falta.
O ligador não pode estar em falta.
A unidade tem de estar completa.
Distribuidores da ignição não identificados não serão aceites.


• Disco de embraiagem
• Prato da embraiagem
• Válvula de recirculação dos gases de escape
• Porta-injector
• Bomba de alta pressão
• Coluna da direcção
• Módulo de comando, injecção de combustível
• Medidor do fluxo do ar
• Unidade injector-bomba
• Articulação, veio de transmissão
• Compressor, sistema de ar comprimido
• Caixa, farol principal
• Módulo de comando, sistema de injecção
• Doseador, sistema de injecção
• Módulo de comando, sistema de ignição
• Regulador de aquecimento
• Tampa dos gases de escape, travão motor
• Módulo de alimentação, injecção de carbamida
• Cilindro actuador, direcção assistida
• Módulo de comando, regulação do ralenti
• Kit de direcção
• Módulo de comando, sensor de detonação