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Como funciona um tambor de travão?
Juntamente com as sapatas de travão, o tambor de travão é a parte mais importante dos travões de tambor. Este é um travão de atrito, no qual as pastilhas de travão atuam na superfície de atrito em forma cilíndrica do tambor, durante o processo de travagem; assim, abranda a rotação da roda. O tambor de travão é responsável pela absorção e derivação do calor de fricção gerado neste processo. Pode haver um monte de energia de calor absorvida, é por isso que um tambor de travão pode tornar-se extremamente sobre aquecido ao travar. Assenta no volante de um veículo onde o rolamento de roda é muitas vezes integrado no tambor de travão como parte do travão de tambor. Fabricantes bem conhecidos de peças de travão são BOSCH, ATE, TRW, LPR, BREMBO, DELPHI e JURID.
Se o tambor de travão está avariado: causas e consequências
Os tambores de travão são muitas vezes feitos duma liga especial de metal que pode suportar altas tensões mecânicas e térmicas por longos períodos de tempo. Apesar da sua vida útil longa, os tambores de travão desgastam-se com o tempo. Água e sal da estrada no inverno, também têm um efeito corrosivo sobre os mesmos. O atrito mecânico da superfície de fricção fará com que o diâmetro interno dum cilindro aumente ao longo do tempo. Se torna-se muito grande, deixa de haver o melhor contacto entre a superfície de atrito e as pastilhas de travão, e não pode haver um desempenho de travagem confiável ao desacelerar por mais tempo. Portanto, um tambor de travão deve ser substituído o mais tardar quando o diâmetro interno exceder o limite especificado, o mesmo se há danos visíveis ou deformações, dado que é um componente de segurança rodoviária significativa. É recomendável que faça uma substituição de todo o eixo para garantir a potência de travagem uniforme para as duas rodas do eixo. Às vezes é aconselhável substituir os rolamentos de roda, ao mesmo tempo.
Substituição e compra do tambor de travão. Onde posso encomendar um?
Substituir um tambor de travão só deve ser feito por uma pessoa com suficientes conhecimentos e experiência de reparação; caso contrário deve ser realizada por um profissional. Quando substituir um tambor de travão, o veículo deve primeiro ser elevado e fixado, e a seguir a roda pode ser removida. O tambor de travão deve ser capaz de rodar livremente; o travão de mão pode então ser solto. Então os suportes e, se necessário mais acessórios posteriores terão que ser removidos antes do tambor de travão ser puxado para fora ou retirado das sapatas do travão. Pode encomendar todas as peças necessárias de forma fácil e conveniente na nossa loja online, onde também pode encontrar muitas outras peças sobresselentes de qualidade OEM.