
automóvel
Tem o direito a uma devolução no prazo de 14 dias após ter recebido o seu Manga de eixo para Suspensão e braços
Mais
Os seguintes métodos de pagamento estão disponíveis na nossa loja online Manga de eixo para Suspensão e braços
Mais
Compre Manga de eixo para Suspensão e braços com o método de pagamento no ato da entrega
Mais
Digite seu endereço de e-mail e senha
Não tem conta em EUautopecas.pt? Registo agora em menos de 90 segundos
SELECIONE SEU CARRO
Escolha o seu automóvel para comprar uma peça de reposição que seja 100% adequada
A Função das Mangas de Eixo de Direção
A manga de eixo de direção é uma peça da suspensão do veículo. Normalmente, um carro tem duas mangas de eixo de direção que estão localizadas em ambas as rodas dianteiras. Não existem mangas de eixo nas rodas traseiras, porque não existem eixos direcionais instalados. As mangas de eixo tem múltiplas funções. Antes de mais, são responsáveis por transmitir o movimento da direção, juntamente com as ligações transversais e os braços de suspensão. Em segundo lugar, estabilizam a roda onde são ligadas através dos rolamentos da roda instalada. Os veículos mais novos têm uma suspensão independente. Aqui, as mangas de eixo assumem só a função de controle de suspensão por serem instaladas sobre um suporte do rolamento da roda. O eixo duplo de direção já existe desde os anos 80. Desde que a ponta do eixo da roda assumiu uma parte integrante da transferência do movimento de direção, bem como da direção. Entretanto, todavia outros sistemas de direção tornaram-se mais populares, por isso este já não é o caso. Como peça do eixo de suspensão, as mangas de eixo não são suspensas na única suspensão para a massa não suspensa de um automóvel de passageiros. Entre os fabricantes conhecidos de mangas de eixo estão FEBI BILSTEIN, LEMFÖRDER, MAPCO, SWAG, VAICO, METZGER, MEYLE.
Onde estão as "mangas de eixo" e com o quê que se parecem?
Para encontrar as mangas de eixo vai precisar de um elevador ou poço para trabalhar porque estão localizadas sob o carro diretamente atrás da roda, aproximadamente no meio dos rolamentos cónicos da roda e do eixo rígido. As mangas de eixo são ligeiramente curvas e muitas têm furos roscados, onde peças tais como a pinça de travão se encontra ligada. É uma peça de metal plana, por vezes estriada, um pouco em forma de C com um muitos buracos e/ou furos roscados.
Como sabe se há um problema com a "manga de eixo"?
Como a manga de eixo de um carro pode ser responsável por várias diferentes funções, dependendo do modelo, um defeito pode apresentar-se de de forma bastante diferente. Frequentemente um rolamento de roda sobrecarregado causará um aumento de carga sobre a ponta de eixo. Isso pode apresentar movimentos da direção acentuada que parece um bater ou o martelar da roda. Há também a possibilidade das roscas surgirem sob a carga pesada, o que significa que a pinça de travão instalada já não a sustentará adequadamente. Isto irá reduzir significativamente a força de travagem. A manga de eixo não pode ser realmente reparada por qualquer um, porém, instalar uma peça de reposição é fácil mesmo sem muita experiência. No entanto, se a manga de eixo é substituída, o rolamento da roda também deve ser substituído. Na nossa loja online encontrará a manga de eixo certa para o seu veículo a um preço reduzido e rapidamente lhe será entregue em sua casa. Temos igualmente uma variedade de outras peças (tais como a articulação esférica) e acessórios auto da melhor qualidade para muitos modelos de automóvel.